quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Comemoração do 1º Aniversário da Falcoaria Real

"A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos engalanou-se a preceito para celebrar o seu 1º aniversário.


Um dia tão especial para o concelho de Salvaterra de Magos e em particular para a freguesia de Salvaterra de Magos, que assinala um ano desde a reabertura deste imponente espaço histórico e turístico do concelho, foi preparado ao pormenos para acolher muitos visitantes a 18 de Setembro.



Ao longo do dia de aniversário passaram pela Falcoaria Real várias centenas de pessoas que tiveram contacto com as diversas actividades que constavam do programa das celebrações.


Exposição de Pintura, de Fotografia e de Artesanato desafiaram artistas do concelho a criar sob o tema Falcoaria.


A tarde do dia 18 ficou marcada pelo desafio "Falcão ao Rol", que suscitou a curiosidade de muitos visitantes, sagrando-se vencedores os seguintes participantes:


1º Classificado: João Calado

2º Classificado: Victor Guerreiro

3º Classificado: Luís Fernades


Numa prova cujo juri foi composto pelo Dr. Miguel Roquette, pelo Professor Alfredo Gonçalves Ferreira, pelo Sr. Fernando Flores e também pelo Sr. Roberto Deus, aos quais a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos agradece a colaboração dada a esta iniciativa.


O Concurso Fotográfico, também cuja temática foi naturalmente a Falcoaria Real, obteve os seguintes vencedores nas suas diversas categorias a concurso.


Categoria de Ave Isolada : "VIGILIA" de João Mouta

Categoria de Ave em Acção: " PRESA" de Paulo Silva

Categoria de Pormenores: " EM NOME DE BUFO REAL" de João Mouta

Categoria de Isolamento: "´PÁTIO" de Paulo Silva


Para a noite estava reservado um grande espectáculo musical. A Falcoaria Real convidou a população a assistir num ambiente fabuloso, a uma grande Noite de Fados. A população compareceu e as comemorações do aniversário da Falcoaria Real terminaram com cerca de 250 pessoas a assistirem ao talento de João Chora, Maria Armanda e Cristina Maria"


in : http://www.cm-salvaterrademagos.pt/